Hécate

Nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ela cruzavam, enviava aos humanos os terrores noturnos e aparições de fantasmas espectros, também é considerada a Deusa da magia e da noite, é associada a Ártemis, mas há a diferença de que Ártemis representa a luz lunar e o esplendor da noite, Hécate também é associada à Deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vive.

Dada a relação entre os feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da Antiga Grécia lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova, ela é representada com três corpos e três cabeças, ou também um corpo e três cabeças. Levando sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço. Os romanos assimilaram Hécate a Trívia, Deusa das encruzilhadas, embora a relação dada entre ambas não seja tão perfeita.

Os marinheiros consideravam-na sua Deusa titular e pediam-lhe que lhes assegurasse boas travessias. Hécate é uma Deusa Tripla: Lunar, Infernal e Marinha, ela uniu-se a Eetes, com quem teve a feiticeira Circe. O cipreste está associado a Hécate, assim como os cachorros, lobos e ovelhas negras. Suas três faces simbolizam a Virgem, a Mãe e a Anciã, Hécate transmite o poder de olhar para três direções ao mesmo tempo. Esta Deusa sugere que algo no passado está amarrando ao presente e prejudicando planos futuros. Ela também participou da Titanomaquia ao lado de Zeus, ajudou Deméter a procurar sua filha Perséfone quando esta foi raptada por Hades e combateu Hércules quando ele tentou enfrentar Cérbero, seu cão de companhia no mundo subterrâneo.

Hécate rege Novembro –
Deusa antiga, conhecida como a parteira celestial, é a Deusa que através da sua sabedoria e experiência governa e transforma os caminhos da vida.

Hécate

Deixe um comentátio!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s