Perséfone

Perséfone é a personificação do Ciclo das Estações gregas, ela passa seis meses no submundo com seu marido Hades, e seis meses na Terra com sua mãe Deméter. Perséfone é filha de Zeus e da Deusa Deméter, Deusa da agricultura, tendo nascido antes do casamento de seu pai com Hera. Quando os sinais de sua grande beleza e feminilidade começaram a brilhar, em sua adolescência, chamou a atenção do Deus Hades que a pediu em casamento, Zeus, sem sequer consultar Deméter, aceitou ao pedido de seu irmão, Hades, impaciente, emergiu da terra e raptou-a levando-a para seus domínios, desposando-a e fazendo dela sua rainha.

Sua mãe, Deméter, ficando inconsolável, acabou por se descuidar de suas tarefas, as terras tornaram-se estéreis e houve escassez de alimentos, e Perséfone recusou-se a ingerir qualquer alimento pois, sabia que qualquer alimento ingerido no submundo a prenderia para sempre lá, e começou a definhar, depois de algum tempo, Perséfone cedeu aos encantos e carisma de Hades, aceitando comer uma das romãs que tinham no jardim do submundo.

Deméter, junto com Hermes, foram buscá-la ao mundo dos mortos, como entretanto Perséfone tinha comido uma semente de romã concluiu-se que não tinha rejeitado inteiramente Hades, assim, estabeleceu-se um acordo, ela passaria metade do ano junto a seus pais, quando seria Coré, a eterna adolescente, e o restante com Hades, quando se tornaria a sombria Perséfone.

Perséfone ou Proserpina

Deixe um comentátio!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s