Vênus

Vênus é a Deusa do panteão romano equivalente à Afrodite no panteão Grego, seu nascimento tem duas versões, em uma delas ela é filha de Júpiter e Dione, noutra ela nasceu das espumas do mar, de dentro de uma concha de madre-pérola. A beleza de Vênus era tanta, que Minerva (Deusa da razão), Diana (Deusa da lua e da pesca) e Vesta (a Deusa do Lar) sentiram-se prejudicadas, já que os homens perdiam a razão por sua beleza.

Procuraram Júpiter, pedindo que Vênus fosse desfavorecida de alguma forma, e lhe sugeriram o casamento como uma possibilidade. Júpiter então, ordenou que a Deusa Vênus se casasse com o Deus mais feio dos Deuses do Olimpo, o Deus Vulcano (Deus do fogo), que tem marcas de cicatrizes no rosto e é coxo. Ao casar-se, Vênus estava apaixonada por Marte (Deus da guerra), com quem traía seu marido Vulcano. Apolo (Deus da luz) revelou a traição de Vênus a Vulcano, que preparou uma armadilha para os amantes e os flagrou.

Ao contrário do que esperava Vênus, Marte a abandonou. Enfurecida, Vênus transformou seu amor em ódio, e contra Marte lançou uma maldição. A partir de então, Marte se apaixonaria por toda e qualquer mulher que avistasse. Vênus teve vários amantes, e com eles, vários filhos, com Marte teve Harmonia, Cupido, Deimos e Fobos, com Mercúrio (mensageiro dos Deuses), teve Hermafrodito, com Baco (Deus do vinho), teve Hymenaios e Priapo, com Anquises (mortal) teve Enéias.

Vênus

Deixe um comentátio!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s