Abacaxi

Abacaxi, cientificamente chamada de Ananás Sativus, é uma erva masculina,

Planeta: Sol.
Elemento: Fogo.
Signo: Leão.
Divindade: Apolo.
Atributos: Prosperidade, dinheiro, Sorte.

Coloque pedaços secos de abacaxi com paus de canela e nozes moscadas dentro de uma sacola de veludo azul-escura, faça um nó com um cordãozinho dourado, esse feitiço deve ser feito numa quinta-feira de Lua Crescente, numa hora astrologicamente regida pelo Sol, esteja sempre com esse feitiço para atrair e manter a boa sorte ao seu lado.

Suco de abacaxi com folhas frescas de hortelã é um ótimo calmante e retarda ou impede a luxúria.

Também uma ótima poção contra bronquite é feita com pedaços de abacaxi fervidos em mel, e depois de morna, deve acrescentar à essa mistura algumas gotas de própolis e dê para o doente beber.

Abacaxi Cientificamente

O abacaxi é um excelente purificador do sangue, ainda é diurético e digestivo, é indicado no tratamento das feridas, inflamações, infecções, em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos

antibióticos, também atua contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de água quente e uma colher de mel, deve ser bebido quente antes de deitar-se.

O abacaxi é rico em vitamina C, e contém sais
minerais como cálcio, fósforo, ferro e vitamina A, facilita a digestão de produtos

protéicos como carnes, peixes e aves pela alta porcentagem de celulose, também ajuda a dissolver coágulos sanguíneos, a reduzir inflamações, e a acelerar a cicatrização de tecidos.

Além disso, é antiviral, antibacteriano e um bom alimento para prevenir a osteoporose e as fraturas ósseas devido ao seu alto teor de manganês.

Há várias espécies selvagens, pertencentes ao mesmo gênero e grupo, o fruto, quando maduro, tem o sabor

bastante ácido e muitas vezes adocicado. Em culinária pode ser utilizado como um poderoso amaciante de carnes, habitualmente usa-se a polpa da fruta, mas seu miolo e as cascas podem ser aferventadas para produção de sucos.

Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Liliopsida
Subclasse: Commelinidae
Ordem: Poales
Família: Bromeliaceae
Subfamília: Bromelioideae
Género: Ananas

Abacaxi

Deixe um comentátio!