Os Quatro Pilares

Muitas pessoas me perguntaram essa semana o motivo do site se chamar Os Quatro Pilares, bem, é uma referência às quatro leis da magia que são, Saber, Querer, Ousar e Calar.
Essas quatro leis, são muito importantes para os praticantes de magia, pelos seguintes motivos.

SABER: é você buscar o conhecimento, ter interesse, aprender, ler e reler várias vezes se necessário, estudar os ensinamentos, também é não duvidar de que aprendeu e ter plena confiança no que você leu e estudou, é não duvidar de si próprio.

Saber é ter fé no conhecimento adquirido, aplicá-lo para que ele possa ser ancorado no âmago do seu ser, e transmitir o conhecimento para que ele possa ser multiplicado.

OUSAR: significa ser destemido, tentar, persistir, ter fé, acreditar, confiar, quando cair levantar-se e tentar novamente, não ter medo de falar, perguntar, pregar ou qualquer coisa que lhe vier à frente, pois pode fazer parte do plano divino que os Deuses lhe conceberam, portanto não hesite, vá em frente!

Ousar é ter a coragem e a persistência no uso desse conhecimento, atingir as alturas dos Mestres de sabedoria, se eles completaram as suas missões, resgataram seu karma, nós também somos capazes disso.

QUERER: por em prática o que aprende, comandar, apelar, decretar, invocar, visualizar, aplicar e divulgar os ensinamentos, fazer o que quiseres porque o que você quer é lei, não se condene com as suas obrigações, apenas siga o seu coração, e faça o que desejar, pois no final, os Deuses fazem tudo acontecer com maestria e perfeição.

Querer também é atuar conforme a fé desenvolvida, procurar ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.

CALAR: é ser humilde, adquirir discernimento, não se vangloriar, entrar no Grande Silêncio, refletir, meditar, interiorizar o que aprende, é saber ouvir, não explique, entenda o grau de consciência de cada um, cada um tem o seu, portanto cala-te e escute, isso vai fazer você aumentar tanto o seu grau de consciência como o da pessoa que fala.

Calar também é falar somente o necessário, e usar o poder da palavra de modo racional e em concordância com o SABER e o OUSAR.

Os Quatro Pilares da magia

Deixe um comentátio!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s