Isis – Aset

Isis é uma Deusa da mitologia egípcia, mãe de Hórus, foi a primeira filha de Geb, o deus da Terra, e de Nut, a deusa do Firmamento, e nasceu no quarto dia intercalar. Sua adoração segundo registros escritos surgiu logo após os 2500 a.C. se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano, sim greco-romano, e posteriormente, do mundo. É cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia.
É a amiga dos escravos, pescadores,artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Isis é a Deusa da maternidade e da fertilidade.
Durante algum tempo Ísis e Hator ostentaram a mesma cobertura para a cabeça. Em uma outra parte do mito, Isis teve um irmão, Osíris, que veio a tornar-se seu marido mais tarde, do casamento deles ela concebeu Hórus.
Isis contribuiu para a ressurreição de Osíris quando ele foi assassinado por Seth. As suas habilidades mágicas devolveram a vida a Osíris após ela ter reunido as diferentes partes do corpo dele que foram despedaçadas e espalhadas sobre a Terra por Seth.
Isis também é conhecida como a Deusa da simplicidade, protetora dos mortos e Deusa das crianças, e é a Senhora dos eventos mágicos e da natureza.
Os antigos egípcios acreditaram que as cheias anuais do rio Nilo ocorriam por causa das suas lágrimas de tristeza pela morte de seu marido, Osíris. Esse evento, da morte de Osíris e seu renascimento, foi revivido anualmente em rituais.
Um símbolo de Ísis é o tiet que significa “bem-estar”, também denominado como “Laço de Ísis”, “Fivela de Ísis” ou “Sangue de Ísis”. Outro símbolo é uma cruz Ankh.

Correspondências:
Epítetos: Aset negra, Aset branca, Senhora das crianças, Deusa do amor.
Invoque Isis para feitiços de: Amor, beleza, proteção de gatos, atividade sexual, nascimentos, sorte, encantamentos de objetos, prosperidade, transes, sabedoria, fertilidade, proteção, divinações, busca espiritual por si mesmo.
Animais: Gato,
Aromas e Ervas: Rosa, Pimenta, Alecrim.
Cores: Vermelho, branco, preto, amarelo e dourado, laranja.
Face da Deusa: Mãe.
Cristais: Pedra da Lua, Pedra do sol, Hematita.
Dia da Semana: Sexta-feira.
Elemento: Fogo.
Estação do Ano: Primavera.
Símbolos: Cruz Ankh/Ansata, círculo solar, chifres.

Isis - Aset

Deixe um comentátio!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s