Proteção do lar

Olá pessoal há quanto tempo eu não escrevia para o blog, recentemente eu me mudei de casa, então com a nova mudança eu tive que purificar e limpá-la energeticamente, sendo assim tive a ideia de deixar aqui sugestões de coisas que eu fiz para proteger o meu novo lar para que vocês possam fazer nos seus tendo se mudado ou não. Vamos lá!

Alguns itens que você pode utilizar para purificação: Alecrim, Sálvia, Manjericão, Sal grosso, etc. Há outros, mas esses são os mais fáceis de achar.

Caso queira acalmar a energia do lar após purificado você pode fazer uso de cidreira ou camomila, por exemplo, em forma de planta, poção ou incenso.

Também pode espalhar e realizar pentagramas de banimento pela casa, fazer um escudo mágico, etc. Há inúmeras maneiras de purificar e proteger um lar.

Começando pelos mais básicos.

Velas: você pode escrever em uma vela para te trazer aquilo que deseja. Velas são iluminadoras, abrem caminho para os outros mundos, portanto você pode escrever uma palavra, um mantra, fazer um símbolo em uma vela e acendê-la pedindo por aquela intenção. Caso você queira atrair alguma energia deve escrever no sentido do pavio para a base. Caso queira expulsar alguma energia escreva no sentido da base para o pavio. Digamos que eu queira atrair proteção para o lar, eu posso escrever “proteção para o meu lar” começando próximo do pavio até a base da vela. As cores da vela podem ser preta ou branca.

Incensos: você pode acender algum incenso de proteção, purificação ou de alguma das ervas ou sal citados no início do post, ao acender peça por proteção e leve o incenso em cada cômodo da casa pedindo para que as energias do ar e fogo retirem qualquer energia prejudicial contida na casa e a destrua Faça isso circulando com o incenso nos cômodos da casa no sentido anti-horário. (Pode também transformar essa energia negativa em positiva para o teu benefício se você já tiver prática com isso, em outro post eu falarei sobre isso).  Após passar por todos os cômodos repita o processo, mas desta vez pedindo para as energias do ar e do fogo trazerem proteção para o lar e circule com o incenso nos cômodos da casa no sentido horário. Após isso deixe o incenso queimar por completo e agradeça ao elementais e energias que te auxiliaram nesse processo.

Água e Sal grosso: você pode realizar o processo acima, porém ao invés do incenso você irá utilizar um copo com água e sal grosso (de preferência água mineral, mas não tem problema ser da torneira já que contém o sal.) Para te auxiliar você pede para as energias da água e da terra para eliminarem as energias negativas e repete o processo pedindo para trazerem proteção. Melhor ainda é realizar essa purificação unido com os passos descritos no “Incensos”, assim você terá mais equilíbrio das energias no teu lar.

Espelhos: são utilizados na bruxaria para se comunicar com o outro mundo, caso queira saber mais logo postarei sobre espelhos negros aqui. Para purificar e selar seus espelhos é simples, primeiro purifique ele da forma que você está habituado e então comece traçando com os dedos e visualizando pentagramas de banimento (sendo um em cada canto do espelho e um no centro) pedindo para que os elementais da terra, fogo, ar e água o sele impedindo qualquer ligação com o outro mundo. Inclua uma cláusula nesse pedido deixando claro que caso você queira abrir um portal de livre e espontânea vontade no espelho ele se abrirá (crie uma palavra para abrir esse portal que só você saiba e uma para selar novamente).

Pedras e Cristais: Espalhe pela casa pedras e cristais ligado a proteção, lembre-se de purificá-los, consagrá-los e energizarem cada cristal para determinado fim. Pelo menos uma vez por semana é aconselhável purificá-los, principalmente quando aparece muita gente em sua casa, pois ocorre muita troca de energia e muita energia misturada.

Ervas e Plantas: você pode espalhar em sua casa ervas e plantas e consagrá-las para determinado fim. As plantas você pode pedir ajuda aos elementais que vivem com ela, não esquecendo de agradecê-los e deixar uma oferta/oferenda de vez em quando.
Cruz de Isis, Brigit, Hécate: você pode desenhar qual cruz você tiver mais afinidade (depende do panteão que mais te agrade) e consagrá-la para proteção do lar e dos moradores, pode também desenhar outros símbolos com o mesmo fim. Caso não queira desenhar pode imprimir ou comprar alguma dessas peças com os símbolo.

Abaixo deixo as cruzes para vocês verem como são.

Cruz de Isis (Ankh, Ansata):

cruz-de-isis

Cruz de Brigit:

cruz-de-brigit

Cruz de Hécate:

cruz-de-hecate

Pentagrama de banimento e invocação: pentagrama de banimento serve para banir aquilo que você não deseja, seja uma energia negativa, olho gordo, pessoa, inveja, qualquer coisa, mas lembre-se que sempre que banir alguma coisa você deve fazer um pentagrama de invocação também para atrair algo, pois quando você tira algo, outra coisa deve assumir aquele lugar, para estar em perfeito equilíbrio com a natureza, por exemplo, você quer banir a inveja, pode atrair proteção.

Pentagramas:

banimento-invocacao

Garrafa da bruxa: na garrafa da bruxa você pode incluir diversos objetos como:

  • Pregos e alfinetes (coisas ponteagudas);
  • Ervas como: (alecrim, sálvia, manjericão, pimenta);
  • Água;
  • Símbolos de banimento e invocação;

Existem muitas outras coisas que você pode incluir na garrafa, em breve postarei um vídeo montando uma.

Espero ter ajudado a tornar o seu lar mas protegido e seguro magicamente. Blessed Be!

 

fairy-tale-houses-1-1

Deixe um comentátio!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s